História

História do Colégio

 

    O Colégio Alpha do Cariri iniciou suas atividades educacionais em agosto de 2000 com o nome de: Centro Educacional Cisney Júnior pelo parecer nº 1040/2004, ano da legalização, sob a Direção de Maria Neide Moura Tavares, Pedagogia e Pós Graduada em Gestão Escolar. Iniciou apenas com a educação Infantil, hoje ministra até o 9º ano do fundamental II.

   

    A partir de 2012 com passou a ser o Colégio Alpha do Cariri, tendo o objetivo de priorizar ainda mais a qualidade dos serviços educacionais e de ensino, voltados para uma base sólida, superando desafios e promovendo práticas voltadas para a vida. Desenvolvendo valores como: Respeito, Justiça e Amizade passados através de práticas pedagógicas mostrando a importância do educando no processo de construção do conhecimento.

 

   Em 2015 tivemos como objetivo priorizar a imaginação e a criatividade com inovações tecnológicas e a implantação do sistema bilíngue, favorecendo aos nossos alunos uma educação de qualidade e uma formação qualificada, implantando salas digitais para comemorar juntos os 15 anos de muita dedicação e responsabilidade.

 

    Ao longo desses anos o Colégio Alpha do Cariri vem mantendo o compromisso de passar uma educação que leve o discente a desenvolver sua capacidade de pensar, tornando-se futuramente um cidadão apto para vivenciar a sua cidadania exercendo os seus direitos e deveres em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Para atingir esse fim o Colégio conta com uma especializada equipe pedagógica que desenvolve projetos e atividades para o aprendizado do aluno com o máximo de eficiência, garantindo assim uma base sólida para alcançar o sucesso educacional, profissional e social.

Página

inicial