Estrutura Física

XI edição do Cipormática 2016
Aula de Artes Alunos 3º Ano

Os alunos do 3º Ano nas aulas de artes realizam trabalhos voltados para a importância da sustentabilidade.
Todas as criaças do Colégio Alpha aprendem como crias idéias sustentáveis.

Data: 17/05

Aula de Artes Alunos 4º Ano

Estudantes do 4º ano na aula de artes mostrando a criatividade com as mãos. Uso dos dedos, criando imagens e sonhos.

Data: 05/04

Aula Dinâmica Ciências 6º Ano

Essa é mais uma didática que os professores do Colégio Alpha utilizam em suas aulas, para apredizagem, revisão e fixação de conteúdos.

Data: 13/06

Aulas Diversas - 3º Ano

Jogos para aprendizagem da tabuada; roda de leitura ao ar livre incentivando a imaginação; aula de medidas e comprimentos - trabalhando metros e centímetros na prática; aula de higiene bucal.

Data: 22/02 - 03/03 - 15/03 - 29/03

Exposição de Maquetes 2º e 4º Ano

Os estudantes do Colégio Alpha do Cariri expoem durante o ano letivo maquetes sobre alguns conteúdos estudados, sendo uma  forma lúdica de aprender e incentivando a criatividade.

Data: 24/08

Folcloarte

Um pouco da apresentação do folclore do Colégio Alpha do Cariri

Data: 23/08

Importância da Reciclagem Artes - 1º Ano

Turminha do primeiro ano mostrando a importância de reutilizar materiais nas aulas de arte, aprendendo a preservar o meio ambiente através da reciclagem.

Data: 02/05

Jogos Matemáticos 3º Ano

Aprendendo e ensinando com os jogos de matemática elaborados pelos próprios alunos do terceiro ano utilizando materiais reciclados.

Data: 16/09

TOEFL

Os alunos do 5º ano e 9º ano realizaram a avaliação de inglês TOEFL, exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico.

Data: 14/09

Visita a Biblioteca Pública Municipal - 5º Ano

visita dos alunos do 5º ano do Colégio Alpha a biblioteca pública de Juazeiro do Norte com o objetivo de incentivar a leitura e despertar a curiosidade no mundo dos livros.

Data: 19/08

ESTRUTURA ALPHA